Morre homem mais alto do mundo com doença associada ao transtorno de crescimento

Morre aos 26 anos, o tailandês Pornchai Saosri, considerado o homem mais alto do mundo. Com 2,69 metros de altura, o rapaz sofria com doenças associadas ao transtorno que causou seu crescimento indisciplinado e também com hipertensão.

Pornchai vivia com a família na aldeia de Ban Takaeo, no distrito de Prasat, na província de Surin, sudoeste da Tailândia, e esteve internado por oito dias no hospital de Prasat. O tailandês faleceu em casa na última segunda-feira (9), onde foi tratado e acompanhado pela família, após liberação da instituição de saúde.

Devido à sua crítica condição de saúde, Pornchai não conseguiu receber o título do Guinness Book –  Livros dos Recordes –  pois tinha dificuldades até para se levantar.

Com objetivo em arrecadar fundos para o tratamento médico, sua mãe Sra Woen, de 56 anos, recorreu aos meios de comunicação. Foram arrecadados aproximadamente 2.850 euros – equivalente a R$ 11.500 –  que serão utilizados para o seu funeral.

*Redação Saúde no Ar Salvador (L.O)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.