Morre aos 81 anos, cantor e compositor Erasmo Carlos

Um dos grandes nomes da música brasileira, e figura lendária da Jovem Guarda, o cantor e compositor Erasmo Carlos, o Tremendão, morreu nesta terça-feira, 22, aos 81 anos. A esposa do cantor esteve com ele no momento do falecimento. Contudo, a causa ainda não foi divulgada.

Icônico por sua parceria com o irmão Roberto Carlos, que rendeu sucessos como “Além do Horizonte”, “É Preciso Saber Viver” e “O Bom”, Erasmo. O cantor era um dos pioneiros do rock brasileiro e ajudou a fundar a Jovem Guarda, movimento cultural de grande importância nos anos 60 e 70.

Erasmo precisou passar por uma nova internação na manhã desta terça-feira, no Hospital Barra Dór, no Rio de Janeiro. No início do mês, o cantor esteve internado no mesmo hospital para tratar uma síndrome edemigênica. A doença que causa desequilíbrio nos vasos sanguíneos e geralmente causada por patologia cardíaca ou renal.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe