Módulos de saúde registram 3.248 atendimentos no carnaval

Até hoje (16) foram realizados 3.248 atendimentos no Carnaval 2015, sendo 3.236 oriundos dos postos do circuito e 12 ocorrências dos postos fixos (UPA Barris). Os números de atendimentos nos módulos assistenciais montados pela Prefeitura durante a folia estão quase equiparados com as ocorrências registradas em 2014. Porém, quando comparado com o ano passado (3.371), verifica-se decréscimo de 3,65%.

Desse total, 79% foram atendimentos clínicos; 7% cirúrgicos, 6% ortopédicos e 8% de bucomaxilofacial. Sobre este último, verificou-se um aumento de 45% no total de procedimentos realizados (intervenções em traumas de face) em relação a 2014, quando foram registrados 179 casos. Das 259 intervenções realizadas este ano, o módulo Ademar de Barros liderou o número de ocorrências (61), seguido pelos da Sabino Silva (38), Piedade (37) e Farol da Barra (21). O sexo masculino concentrou 56% das assistências. O número de atendimentos por ferimento com arma de fogo também apresentou um crescimento esse ano. Desde o início dos festejos carnavalescos, foram contabilizadas 16 atendimentos nos circuitos Dodô e Osmar. Nesta madrugada, aconteceu o primeiro óbito por perfuração a projétil de arma de fogo. O folião-pipoca, J.C.M, de 25 anos, foi conduzido pelos bombeiros ao Módulo de Assistência a Saúde do Teatro Castro Alves (TCA) por volta da 0h30, já inconsciente. Mesmo com os trabalhos médicos, a vítima não resistiu.

Fonte: Agecom/Prefeitura

 

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.