Portal Saúde no Ar

 

Modelo muito magra causa suspensão de publicidade

 

A autoridade britânica de regulação da publicidade anunciou, nesta quarta-feira (03.06) , a proibição de um anúncio do grupo francês de luxo Yves Saint Laurent porque a modelo que aparece nele está “doentiamente magra”.

A Advertising Standards Authority (ASA) considerou que a modelo estava “doentiamente” magra na imagem em preto e branco- considerada irresponsável – em que aparecia no chão, vestida com uma roupa curta preta.

A informação foi divulgada pela Agência France Press (AFP), segundo a qual, a ASA agiu após reclamações quando a publicidade apareceu na revista Elle. Portanto, agora, o anúncio não poderá ser publicado em sua forma atual.

No início de abril, em uma ofensiva contra os estragos da anorexia, os deputados franceses votaram pela proibição de recorrer a modelos muito magras e desnutridas, o que provocou a crítica das agências de modelos, que se consideram vítimas de uma estigmatização.

A.V.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.