Mobilização contra o Aedes

Cerca de 300 estudantes da unidade Senai Dendezeiros participaram, nesta sexta-feira (4), de uma mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da zika, da dengue e da chikungunya. A ação foi promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, foi responsável por apresentar aspectos técnicos, o cenário epidemiológico e formas de combate ao mosquito. O evento contou com a presença do diretor regional do Senai, Luís Breda.

Foram promovidas palestras com convidados das áreas de saúde e biologia; oficinas de conscientização da vizinhança escolar com passeios nas redondezas; estudo de material de prevenção; demonstração de como solucionar problemas encontrados no ambiente onde se vive para evitar a proliferação do mosquito; produção de material para divulgação, como panfletos, cartilhas e cartazes.

A iniciativa visa tornar os jovens em agentes multiplicadores da campanha de combate ao mosquito em ambientes como o familiar e em outros grupos sociais. Os estudantes receberam um certificado de “Agente Mirim” ou de “Agente Jovem”, fazendo com que cada aluno se sinta qualificado e estimulado a disseminar informações de prevenção e de combate ao mosquito.

Fonte: Ascom Sesab

Redação Saúde no Ar*

(A.P.N.)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe