Ministro da Saúde – Vídeo da entrevista deste sábado (28/03)

Segundo os dados oficiais, 90% das vítimas fatais tinham acima de 60 anos. Ainda: 84% apresentaram pelo menos um fator de risco. Entre eles, cardiopatia, diabetes e pneumopatia.

3.904 casos confirmados.   61,4% das pessoas que morreram são do sexo masculino, totalizando 62 casos. Já mulheres representam 38,6% dos óbitos – são 39 pessoas. 

São Paulo concentra 74% dos óbitos e 35% dos infectados até ontem, 17:00h.

114 óbitos confirmados no Brasil.
2,8 % de letalidade Todos os estados registraram casos da doença e dez apresentaram óbitos: AM, CE, PE, PI, RJ, SP, GO, PR, SC e RS.

Em entrevista coletiva na tarde deste sábado (28), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que a hidroxicloroquina, medicamento que vem sendo testado no combate ao novo coronavírus, não é uma “panaceia”.

“Cloroquina não é uma panaceia. Cloroquina não é o remédio que veio para a salvar a humanidade. Ainda”, disse Mandetta sobre o medicamento comumente usado no tratamento de malária.

“Esse medicamento, se tomado, pode dar arritmia cardíaca e paralisar a função do fígado, então se sairmos com a caixa na mão e falar ‘pode tomar’, nós podemos ter mais mortes por mau uso de medicamento do que pela própria virose, então não façam isso”, declarou Mandetta.

28/03 – 15H

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.