Ministro da Saúde será empossado hoje

Em um declaração, antes do anúncio de afastamento da presidente Dilma, Michel Temer disse que dará posse aos novos ministros ainda nesta quinta-feira (12). A posse já está marcada para às 16h.

Ele passou a madrugada fazendo articulações para formação do seu novo governo, enquanto no senado prosseguia a votação para afastamento da presidente.

Já se sabe que o novo ministro da saúde será o deputado federal Ricardo Barros (PP). Ele é formado em engenharia civil, casado com a Vice-Governadora do Paraná Cida Borghetti, é filho do ex-prefeito de Maringá Silvio Magalhães Barros e irmão do também ex-prefeito Silvio Barros. Foi deputado federal por 4 mandatos. Em 2010 foi candidato ao senado federal do Brasil obtendo mais de dois milhões de votos.

Inicialmente, Temer queria na Saúde um “notável”, tendo se inclinado para o nome do cirurgião Raul Cutait, mas teria sido forçado, na pessoa de Barros, a render-se a lógica do troca-troca político-partidário.

 

Redação Saúde no Ar*

João Neto

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.