O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, clamou, neste sábado (19), por consciência à população do Brasil sobre a importância da vacinação.
Durante evento em São Paulo da mobilização nacional contra o sarampo, Mandetta afirmou que não imunizar uma criança é um “ato de negligência”:
“Como uma criança está sem vacinar? É um ato de negligência, é um ato de violência contra aquela criança. A gente tem que cuidar da infância. Eu acredito que o momento agora é de lucidez do iluminismo e da ciência. O mundo inteiro luta neste momento para não deixar doenças totalmente ultrapassadas retornarem.”
Segundo o portal R7, Mandetta destacou que a luta pela vacinação tem de ser de todos os brasileiros:
“Se não for uma luta da sociedade, não existe estratégia melhor ou pior. Nós vamos continuar apelando para consciência, para cidadania, porque essa é a maneira democrática no País.”
O ministro acrescentou que estratégia de imunização brasileira é muito bem feita:
“O Brasil tem o Programa Nacional de Imunização presente em todos os municípios brasileiros, salas de vacina utilizadas em todos os municípios, capacitação de técnicos e um exército de agentes comunitários de saúde que vão de casa em casa e deve verificar as cadernetas.”