Portal Saúde no Ar

 

Ministra da Saúde desmente fake news que divulga o banimento da vacina Astrazênica

Notícias falsas afirmam que os imunizantes contra Covid – 19. Astrazenica e Janssen,  foram banidos pelo Ministério da Saúde por ser ineficazes.

A Ministra da Saúde, Nisia Trindade, esclareceu que houve uma recomendação do Ministério da Saúde para que elas sejam usadas na população que tem a partir de 40 anos, mas as vacinas não foram banidas e são eficazes.

“Nesse momento, eu reafirmo o que o ministério tem dito: todas as vacinas que tiveram a autorização de uso ou registro definitivo, que é o caso da vacina Astrazeneca, são vacinas que oferecem segurança e que nós indicamos a uma faixa etária onde há menos chances de eventos adversos, que são raros, mas isso é feito sempre considerando os momentos de uma epidemia e as vacina disponíveis. É uma prática que não tem nada de excepcional.”

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe