Ícone do site

Ministério da Saúde negocia compra de 25 mil doses de vacina contra mpox

O ministério da Saúde está negociando a compra de 25 mil doses de vacinas contra Mpox com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

A doença foi declarada emergência em saúde pública de importância internacional pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e nesta quinta- feira, foi registado um caso grave da doença na Suécia.

Segundo a Anvisa, o imunizante é destinado a adultos com idade igual ou superior a 18 anos e tem prazo de até 60 meses de validade, quando conservado entre -60 graus Celsius (°C) e -40°C. A prorrogação da dispensa temporária e excepcional é válida por seis meses e se aplica somente ao ministério.

“Estamos numa fase em que o que é importante é a vigilância e o monitoramento”, destacou a ministra da Saúde, Nísia Trindade. “Muitas vezes, as pessoas ficam ansiosas. A vacina sempre gera uma grande expectativa. Mas é importante reiterar que, nos casos em que se recomenda a vacinação, ela é muito seletiva, focada em públicos-alvo muito específicos até este momento”, explicou a ministra.

 

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile