Um vídeo de uma dança erótica, em um evento organizado, em Brasília, pelo Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, do Ministério da Saúde, causou imenso constrangimento à pasta, ao governo e ao PT e grande repercussão nas Redes Sociais e críticas da oposição.
Posicionamento do Ministério da Saúde sobre o 1º Encontro de Mobilização para Promoção da Saúde
O Ministério da Saúde informa que neste sábado (7/10) adotou as devidas providências para a exoneração, a pedido, do Diretor do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde da pasta, que assumiu integralmente a responsabilidade pelo episódio inadmissível ocorrido durante o 1º Encontro de Mobilização para Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa).
O Ministério da Saúde reforça que o episódio isolado não reflete a política da pasta nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizado no encontro. O evento, vinculado à Secretaria de Atenção Primária à Saúde, teve como objetivo apoiar a implementação e gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de experiências entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural.
Foto: Print do vídeo do evento/
A ministra Nissia Trindade, falou sobre o incidente: