Ministério da Saúde corrige números de mortes de covid 19

O Ministério da Saúde corrigiu dados apresentados no boletim oficial sobre a covid-19 no país. Por um erro de digitação nos dados de São Paulo, informou que tinha havido 383 mortes em 24 horas, quando o correto são 113. A seguir, a nota corrigida:

O número de mortos pela covid-19 no Brasil chegou a 2.575 nesta segunda-feira, o que representa  um crescimento diário de 113 óbitos nas últimas 24 horas. O número de casos superou a barreira dos 40 mil, acumulando 40.581, de acordo com os números mais atualizados do Ministério da Saúde.

O Ministério chegou a divulgar que teria havido 383 óbitos nas últimas 24 horas, um recorde, mas depois corrigiu a informação, dizendo que dizendo que houve erro de digitação na tabela com os casos de São Paulo.

O Estado de São Paulo tem 1.037 óbitos confirmados. Na primeira divulgação, esse número tinha sido grafado errado (1.307), o que gerou o erro no total geral do boletim oficial.

Colabore com o Saúde no ar para continuarmos com o nosso propósito, saiba como.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.