Ministério da Saúde anuncia parceria para produção de medicamentos

A aprovação de nove Parcerias para Desenvolvimento Produtivo – PDPs, para oito medicamentos e um aparelho indicado a pessoas com deficiência auditiva, foi anunciada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (30).

De acordo com a publicação do órgão, os medicamentos aprovados são para tratamento de artrite, doenças autoimunes, câncer e hormônio do crescimento, entretanto, com o andamento do processo, tanto os remédios quanto os equipamentos passarão a ser usados no Sistema Único de Saúde – SUS.

O governo anunciou também os resultados de pedidos de readequação de contratos antigos, firmados antes de 2014. Do total analisado, 13 parcerias foram extintas, 7 aprovadas e três reprovadas. Ao todo, são 98 contratos antigos que passam por uma reavaliação.

Agora, todos contratos assinados antes de 2014 precisam se submeter a novas regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde a partir de sugestões feitas por órgãos de controle.

*Redação Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.