Em Berlim, milhares de pessoas ocuparam as ruas em protesto contra a guerra na Ucrânia ocasionada após a invasão da Rússia, na última quinta-feira (24). Durante o protesto as pessoas se reuniram no parque Tiergarten, localizado no centro da capital alemã; em frente do Portão de Brandemburgo, onde ficavam pregados os estandartes da suástica na segunda guerra mundial.
De acordo com a polícia local, mais de 100 mil pessoas ocupam as ruas com placas “Stop Putin” ( Para Putin, em tradução livre).
As manifestações aconteceram após o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, afirmar ao parlamento alemão; na manhã do ultimo domingo (27), que destinará mais de 2% do Produto Interno Bruto (PIB) para defesa e que irá entregar armamentos para que a Ucrânia se defenda do ataque russo.
Além disso, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky pediu que pessoas de todo o mundo se juntem à luta contra a Rússia. Assim, o presidente pede que as autoridades entendam que há um pedido das pessoas para que o confronto na Ucrânia acabe.