PORTAL SAÚDE NO AR

Microcefalia será tema de debate em audiência pública

 

Com a temática em alta por conta dos casos associados ao zika vírus, a microcefalia será tema de debate em audiência pública realizada no próximo dia 10 de dezembro, às 9h, no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.

Ainda sem confirmação sobre a verdadeira causa do aumento da enfermidade no Nordeste, o nível de casos de microcefalia suspeitos de terem relação direta com o vírus da dengue, zika vírus e chikungunya, aumenta a cada dia.

Uma das principais sequelas decorrentes da doença é o retardo mental, pois, com o sistema neurológico afetado, o cérebro do bebê não se desenvolve de maneira adequada. A enfermidade é uma condição rara que faz com que a criança nasça com o perímetro cefálico menor que o normal.

O debate objetiva fomentar as discussões e estudos acerca da descoberta da causa da doença, sobretudo para ampliar também o cuidado com as mães. O evento é uma iniciativa dos vereadores democratas, Leo Prates, presidente da Comissão Especial em Defesa das Pessoas com Deficiência, e Duda Sanches, presidente da Comissão de Saúde.

Da Redação Saúde no Ar*

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.