Método para acabar com a dor na hora da injeção é descoberto por cientistas

Você já passou por momentos de tensão ao saber que vai tomar uma injeção? Fique tranquilo! Novidades estão a por vir! Um jeito de não sentir dor na hora da picada — basta apenas prender a respiração – foi descoberta por cientistas espanhóis.

O estudo revela que parar de respirar por alguns segundos faz com que o cérebro amorteça o sistema nervoso, deixando a pessoa menos sensível à dor.

Ainda segundo a pesquisa, quando se está estressado, a pressão sanguínea sobe para ajudar o cérebro e os membros no caso de eles precisarem lutar contra uma ameaça ou escapar dela. Isso também acontece com o corpo que tem uma maneira específica de baixar a pressão de volta. Sensores de pressão sobre os vasos sanguíneos nos pulmões enviam sinais para o cérebro, dizendo a ele para reduzir a pressão. Talvez seja esse o motivo que explica, porque as pessoas temem a injeção.

O resultado do novo método contra a dor das injeções partiu da análise do cientista Gustavo Reyes del Paso, da Universidade de Jaén, enquanto buscava descobrir se segurar a respiração — um meio natural de aumentar a pressão sanguínea — faz com que as pessoas sintam menos dor no geral.

Ao avaliar, o pesquisador pressionou as unhas de 38 voluntários por cinco minutos, enquanto eles prendiam o fôlego. Depois, ele repetiu o mesmo teste, só que desta vez com os pacientes respirando lentamente.

No estudo, o médico concluiu que ambas as técnicas são capazes de distrair os voluntários da dor que sentem, mas que todos eles disseram sentir dores menos intensas quando param de respirar por alguns segundos.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.