Mesmo com tragédia na BA, Bolsonaro fala em manter folga em SC

Durante passeio na Praia do Forte, em São Francisco do Sul (SC), o presidente Jair Bolsonaro (PL); afirmou no fim na última segunda-feira (27) que “espera não ter de retornar antes” do feriado de Réveillon no litoral catarinense.

Contudo, o presidente que viajou na segunda para Santa Catarina, pretende passar a virada de ano na cidade. No fim da manhã desta terça (28), acompanhado da filha Laura, o presidente passeou de jet ski pela Praia do Itaguaçu, também em São Francisco do Sul.

No mesmo período em que o presidente está em folga, o Sul da Bahia enfrenta uma crise gerada por fortes chuvas. As enchentes já deixaram pelo menos 21 mortos e milhares de desabrigados no estado. Além disso, estoques de vacinas e medicamentos foram destruídos.

Por outro lado, deputados federais baianos reuniram-se na ultima terça-feira (28) com o presidente da Câmara,  Arthur Lira (PP) para discutir intervenções de ajuda aos municípios prejudicados pelas enchentes. Assim, além das ações de imediato para o resgate de vidas, houve também a discussão a respeito da criação de um fundo de catástrofe após a tragédia. De acordo com o parlamentar, Alex Santana (PDT) esse aporte financeiro vai observar o teto de gastos e é possível que vire uma ação permanente para o país.
Assim, diversas entidades iniciaram campanhas de ajuda a Bahia, O Portal Saúde no Ar, também iniciou campanha de arrecadação para auxiliar as cidades afetas.

O Saúde no Ar se junta com as diversas instituições que estão mobilizadas nesta causa humanitária, com uma vakinha digital, para doação. Acesse: http://vaka.me/2594918

Outras campanhas

Saiba como ajudar moradores das áreas afetas

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.