De acordo com pesquisa, mesmo após dois anos da pandemia de Covid-19 e a necessidade de digitalizar as operações. As escolas brasileiras ainda apresentam dificuldades na implementação do ensino remoto e de atividades pela internet ou com uso de tecnologias.
Segundo analise do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic) com uma base de dados de 3,6 mil escolas brasileiras; onde ouviu 1,8 mil professores do ensino fundamental e médio das redes municipal, estadual, federal e particular, tanto de unidades urbanas quanto rurais. Nas escolas públicas, 95% dos professores apontam dificuldades dos pais em apoiar os alunos nas atividades como um dos desafios durante a pandemia. Nas escolas privadas, o índice é de 88%. A coleta dos dados aconteceu entre setembro de 2021 e maio de 2022.
Além disso, a analise revela que rede pública, 95% também relatam a defasagem na aprendizagem dos estudantes e 91%, a falta de dispositivos e acesso à internet na casa das crianças e adolescentes. Já na rede particular, os indicadores dessas categorias são de 84% e 61%, respectivamente.
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