Mercosul seguirá modelo do banco de leite materno do Brasil

Na última sexta- feira, 01 de novembro, Ministros da Saúde do Mercosul, estiveram reunidos em São Paulo (SP), e  assinaram um  acordo que permite a transferência de tecnologia para a criação e ampliação de programa de Banco de Leite Materno nos países do bloco. A experiência brasileira servirá de referência para Argentina, Paraguai e Uruguai.

“O leite humano é superior a qualquer tipo de fórmula. Para cada litro de leite oferecido para as crianças prematuras, é possível diminuir dois dias de permanência na UTI neo-natal e a alta hospitalar é mais precoce, pois as crianças ganham peso mais rápido e ficam mais resistentes”, destacou o ministro da Saúde do Brasil, Luis Henrique Mandetta.

No encontro, os representantes do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai compartilharam experiências e debateram ainda outros temas do cenário de saúde sul-americano, como perfis epidemiológicos e aumento da cobertura vacinal. Os quatro ministros também assinaram acordos que estabelecem intercâmbio de conhecimentos no combate a doenças como as hepatites virais, agravos e doenças não transmissíveis, saúde sexual e saúde reprodutiva.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.