Menino francês ganha prótese de mão impressa em 3 D

Maxence, um menino que nasceu sem a mão direita, se tornou nesta segunda-feira (17.08) a primeira criança francesa com uma prótese impressa em 3D, uma tecnologia barata e lúdica para crianças nascidas com malformação de algum membro.  “A prótese será anexada e ele poderá retirá-la quando quiser”, explica a mãe ,Virginie Contegal , à Agência France Press(AFP).

“Quando Maxence nasceu, decidimos não colocar nele nenhuma prótese médica. Agora, terá uma mão da cor que quiser, de super-herói que poderá tirar ou colocar quando quiser. Vai ser divertido durante as brincadeiras com os colegas”, afirmou.

Este tipo de prótese custa apenas entre 50 e 200 euros, graças à tecnologia de impressão em 3D,  segundo o tamanho da mão. Se a criança a quebra ou a perde, outra poderá ser feita facilmente.

Os pais de Maxence não gastaram nada, já que a prótese foi doada pela associação americana e-NABLE, que permitiu que muitas crianças se beneficiassem desta tecnologia nos países anglo-saxões.

G1

A.V.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.