Menina que fez transplante de pele passou Natal em casa

O Hospital Geral  do Estado (HGE)  deu alta à menina , identificada apenas como N.S. S. , de sete anos, que recebeu  o primeiro transplante de pele efetuado pela instituição, no final do último mês de novembro.  Feliz, N.S.S.  que sofreu queimaduras  em 80% do corpo sendo 50% de terceiro grau, realizou o seu sonho de passar o Natal em casa com a família.

Ele teve o rosto e membros inferiores queimados após um acidente doméstico com álcool em Irará, onde recebeu os primeiros atendimentos, e  estava internada no HGE desde junho. Todo o procedimento foi realizado através do SUS e o cirurgião Carlos Briglia, coordenador do Centro de Tratamento de Queimados da unidade, e responsável pelo procedimento, afirmou que cirurgias como esta devem se tornar mais freqüentes quando o serviço for ampliado  no HGE 2.

A menina já realizou dois enxertos com a própria pele  e o próximo será realizado dentro de 15 dias. No hospital, N. recebeu vários tipos de tratamentos, inclusive a  fisioterapia, tudo pelo SUS. Agradecida, sua mãe Tatiana Ferreira elogiou a equipe que cuidou a menina que segundo ela recebeu  todos os procedimentos necessários da melhor maneira possível. Foto Elói Gouvêia/Secom.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.