Se espirrar ininterruptamente por alguns segundos já é chato, imagine o sofrimento de espirrar 12 mil vezes por dia. É isso que acontece com a menina Katelyn Thornley, de 12 anos, que vive no Texas, Estados Unidos, e que sem motivo aparente espirra continuamente várias vezes por dia.
Katelyn explicou à rede CBS que tudo começou com uns pequenos surtos: ela espirrava muito, como estivesse com alergia, e depois parava. A coisa foi piorando e agora, quando começa, não sabe quando vai parar de espirrar.
Seus pais já a levaram a mais de seis médicos que não conseguiram explicar a origem da síndrome que vem atrapalhando a vida da pequena, que sente dores no abdômen e nas pernas por conta dos espirro que nunca param. Ela reclama de comer mal e diz que “ faz tempo que não faço uma refeição tranquila”.
A crise só diminui na hora de dormir, quando ela toma um antialérgico muito forte, que lhe dá muito sono e coloca músicas dos Beatles para relaxar. Sem saber a quem recorrer, os pais estão sendo consumidos pela tristeza de não terem podido ajudar a filha até agora.
Redação Portal Saúde no Ar