PORTAL SAÚDE NO AR

Médicos tentam controlar surto de ebola em Serra Leoa

Médicos de um distrito remoto em Serra Leoa, na África Ocidental, estão com dificuldades para controlar o surto de ebola que está assolando o local.

A estratégia de logística montada pelas autoridades para o transporte de profissionais e saúde e equipamentos tem funcionado com bastante eficácia. No entanto, autoridades acreditam que outras medidas precisam ser tomadas para contribuir com a erradicação da doença que já matou mais de 7 mil no país.

As condições sanitárias das cidades de Serra Leoa, sobretudo em Koidu, capital do distrito de Konu, são apontadas como as principais características que agravam a proliferação da doença. Casos suspeitos têm sido alojados nas mesmas alas médicas de pacientes com ebola.

Como medida emergencial a Cruz Vermelha está construindo na região de Konu um centro de tratamento com capacidade para 30 doentes.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.