Médicos recém-formados são reprovados por não saberem interpretar radiografia

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), divulgou que mais da metadade dos médicos recém-formados foram reprovados no ultimo exame realizado pela instituição.De acordo com a instituição, a responsabilidade com a vida do doente é a missão do médico e o resultado da prova revela que muitos se formam sem saber diagnosticar e indicar o tratamento adequado mesmo em casos básicos.

O resultado da avaliação mostrou que:

– 80 % não souberam interpretar uma radiografia e erraram na conduta terapêutica do idoso;

– 75 % não souberam identificar as características principais e o tratamento para pacientes com deficiência respiratória.

– 70 % não souberam indicar a conduta adequada em paciente com crise hipertensiva, uma doença que atinge 25% da população brasileira.

Para o presidente da associação dos médicos residentes fazer um único exame no final do curso não é a melhor forma de avaliação. O conselho quer tornar o exame nacional e obrigatório para o exercício da profissão. Para isso, precisaria de uma lei.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.