Médicos estão com três meses de salários atrasados em Feira de Santana

Médicos que atuam no Programa Saúde da Família de Feira de Santana, centro-norte da Bahia, estão sem sem receber os salários de novembro e dezembro de 2022. Por isso, as atividades foram paralisadas em 47 unidades do município desde a terça-feira, 10.

A vereadora Lu de Ronny (MDB), em pronunciamento na Tribuna da Câmara de vereadores de Feira de Santana, cobrou sensibilidade do prefeito Colbert Martins Filho para com os médicos que estão com os salários três meses atrasados:

“Os médicos estão pedindo clemência. Um médico me ligou ontem [dia 9], uma hora da manhã, me pedindo ajuda para receber o seu salário. Que o prefeito tenha sensibilidade!”, cobrou. Ao classificar como um “caos” a gestão da saúde, feita pelo prefeito e pela secretária da pasta, Cristiane Campos, ela externou seu repúdio à decisão da Prefeitura de fechar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Mangabeira. “Eu venho aqui externar o meu repúdio a um gestor que diz ser médico e está fechando a UPA da Mangabeira. Feira de Santana está um caos e nós estamos aqui sem saber direito o que é que realmente esse Executivo quer”, disse.

“O pessoal da prefeitura faz fiscalização com intuito de inibir e amedrontar quem para os serviços. Em dezembro recebemos o salário de outubro e não nos dão uma satisfação do que está acontecendo, muito menos previsão para regularizar a situação”, afirmou um dos profissionais.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe