Médicos do Hospital Albert Einstein farão testes com medicações contra o coronavírus

Einstein e Prevent Senior testarão cloroquina em pacientes com coronavírus

Médicos do Hospital Albert Einstein e a operadora Prevent Senior anunciaram nesta sexta-feira, 20, que farão testes com pacientes com coronavírus, usando dois medicamentos a cloroqiona e a azitromicina,

Em vídeo divulgado pela assessoria de imprensa da empresa, o diretor executivo Rafael Souza e a gerente médica Claudia Lopes explicam que o estudo será feito com dois medicamentos.

“Começamos hoje um protocolo de pesquisa com alguns pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19 com duas medicações que são amplamente conhecidas na comunidade médica: a cloroquina e a azitromicina”, diz Claudia. A médica afirma que os testes serão feitos apenas em pacientes em estado crítico e com autorização dos familiares dos doentes.

O medicamento é registrado há anos no Brasil para tratamento de artrite, lúpus e malária e ficou famoso após ter sito citado pelo presidente americano, Donald Trump.

Os pacientes que estão em casa não devem usar as citadas medicações sem uma prescrição médica.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.