Médicos denunciam prefeitura de Jacobina por salários atrasados

Equipe médica do Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), em Jacobina, publicaram uma carta à população para anunciar greve, que teve início na segunda-feira, 7. De acordo com os profissionais a prefeitura não paga salários desde outubro de 2021.

Denuncia realizada através do documento, diz que caso o problema não tenha resolução, há possibilidade de greve geral no dia 20 de fevereiro. A iniciativa conta com apoio de 31 médicos que atuam na unidade.

Além disso, a equipe médica solicitou à Associação de Proteção e Amparo à Saúde (APAS), em  janeiro deste ano, o extrato bancário. Assim, segundo os informes obtidos pela categoria indicam que a prefeitura do município não repassou verbas à associação nos últimos meses de 2022.

Com o fim do vínculo da APAS com o município encerrado em 20 de janeiro com valores ainda a receber. O hospital passou a contar com gerencia da Fundação José Silveira.

De acordo com a carta, a denúncia também está no Ministério Público Federal (MPF), a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jacobina. A ação foi protocolada no gabinete da Procuradora da República no Município de Campo Formoso, cidade a cerca de 100 quilômetros do hospital.

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.