Portal Saúde no Ar

 

Médico é infectado por MERS na Coreia do Sul

Um médico foi infectado com a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS, sigla em inglês), segundo informações anunciada neste sábado (4), das autoridades da Coreia do Sul.  O número de casos, eleva para 185.

O médico de identidade não revelada, trabalhava no hospital Samsung de Seul, onde ocorreu metade dos contágios deste surto. A Mers já causou a morte de 33 pessoas na Coreia do Sul desde que o primeiro caso foi registrado no dia 20 de maio.

Na última sexta-feira (3), uma enfermeira desse mesmo hospital, também foi diagnostica com a doença. A instituição de saúde que pertence ao do grupo empresarial Samsung, permanece fechado de forma indefinida.  De acordo com a agência local “Yonhap”, há registros de 13 funcionários deste centro de saúde que contraíram a doença. No entanto, não foi registrada nenhuma morte pela síndrome há quatro dias e o número de contágios diminuiu – o que representa o bom sinal de controle.

Segundo dados divulgados neste sábado (03/07) pelo Ministério de Saúde sul-coreano, do total de 185 pessoas que foram diagnosticadas com a doença até o momento no país asiático, 111 se curaram completamente e outras 41 continuam hospitalizadas.

Até momento, 2.451 pessoas que tiveram contato direto com pacientes portadores do vírus permanecem em observação, enquanto o total de indivíduos submetidos a controle e isolamento desde o final de maio chega a 16 mil.

A doença foi detectada pela primeira vez na Arábia Saudita em 2012, e ainda não tem vacina ou cura conhecida. A taxa de mortalidade desta doença respiratória, chega a 18% na Coreia do Sul, segundo informações dos últimos dados disponíveis.

Fonte: EFE

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.