Medicamentos contra a ressaca

Para quem passou da conta com a bebida na noite, acordar no outro dia certamente é um transtorno. Dor de cabeça, indisposição e enjoo são os sinais indicadores que o dia deve ter algumas restrições.

O dia precisa ser de descanso, pois o álcool tem efeitos que demoram em ser metabolizados – um bom banho é uma dica infalível. Além disso, é preciso a ingestão de bastante água para compensar a desidratação da noite anterior. Por conseguinte, repor eletrólitos com bebidas isotônicas também ajuda, pois fornecem sódio e potássio.

Deve-se também evitar bebidas estimulantes e que causem irritação gástrica. Por fim, se os métodos ainda não forem suficientes, algum medicamento específico pode auxiliar na recuperação.

Saiba mais detalhes com a farmacêutica Aline Coelho, em participação ao quadro Farmácia e Comunidade, veiculado no programa Saúde no Ar:

 

Redação Saúde no Ar* . 14/06/2016

(M.M)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.