SAÚDE NO AR

Medicamento radiofármaco é aprovado pela Anvisa

O registro do primeiro medicamento radiofármaco foi aprovado nesta segunda-feira (22), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa. A droga intitulada Radioglic – Fludesoxiglicose (18F), é fabricado pela Comissão Nacional de Energia Nuclear/CDTN – sua aprovação pela Anvisa é na forma farmacêutica de solução injetável para administração intravenosa de fludesoxiglicose (18F), disponível em dez apresentações comerciais, segundo a publicação do Diário Oficial da União.

Indicado para uso exclusivo em radiodiagnóstico nos serviços de medicina nuclear, o medicamento, também é destinado a exames de tomografia por emissão de pósitrons (PET e PET/CT), nas áreas de Oncologia, Cardiologia e Neurologia.

De acordo com a Anvisa, o fludesoxiglicose (18F) é um análogo radioativo da glicose, que se acumula em todas as células que utilizam glicose como fonte primária de energia.

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.