Medicamento pode trazer os mesmos benefícios da prática de atividade física

Um novo medicamento pode proporcionar as pessoas sedentárias e/ou até mesmo portadores de deficiência física os mesmos benefícios da prática de atividade física. A pílula está sendo desenvolvida pela universidade de British Columbia, em Vancouver.

De acordo com os especialistas, o medicamento traz os mesmos efeitos benéficos que um exercício tem para o metabolismo, coração, cérebro, fígado, dentre outros órgãos.

Para o professor Ismail Laher, os exercícios são extremamente importantes para o nosso organismo. Ele salienta que as pílulas ainda se encontram em processo de testagem e não produzem todos os efeitos idealizados, no entanto, neste momento, fica impossível substituírem as atividades físicas.

A atividade física regular e reduz substancialmente o risco de morte por doença arterial coronariana, além de diminuir o risco de infarto, câncer de cólon, diabetes e pressão alta. A prática de exercícios ainda controla o peso corporal, contribui para ossos, articulações e músculos sadios, reduz o índice de quedas em idosos, ajuda a aliviar a dor da artrite e diminui os sintomas de ansiedade e depressão.

Caso haja a comprovação de que realmente a nova pílula produz os efeitos desejados, muitas pessoas serão beneficiadas por uma maior qualidade de vida.

*Redação Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.