Medicamento da EMS é suspenso pela Anvisa

A Agência Nacional de Segurança Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de dois medicamentos fabricados pela empresa EMS S/A, nesta quarta-feira (04). O motivo da suspensão é o não cumprimento de requisitos das regras sanitárias. A Amoxicilina + Clavulanato de Potássio 50 Mg/ML + 12,5 Mg/ML Pó Para Suspensão Oral teve distribuição, venda e utilização de todos os lotes produzidos a partir de fevereiro de 2013 proibidos.

 

A produção do remédio e o recolhimento dos lotes que estão no mercado também foram suspensas. No caso deste produto, existe a comprovação da produção com excipiente (substâncias que dão volume, forma e consistência ao produto) diferente do que foi aprovado pela Anvisa, além da utilização de um insumo farmacêutico sintetizado de maneira diferente do registrado, o que pode modificar o resultado final do remédio.

 

A Rifamicina 10 Mg/ML Solução Tópica Spray teve a produção impedida por causa do crescimento do lote em 10 vezes sem aprovação da agência de vigilância sanitária.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.