Medicação para combate do covid 19 tem resultados promissores

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta sexta- feira ( 01/05) que vai acompanhar os estudos do medicamento remdesivir, que será testado em pacientes nos Estados Unidos.
Nos próximos dias, a Anvisa fará reunião com a fabricante para verificar o interesse e a viabilidade do fornecimento do medicamento no Brasil”, declarou a Anvisa.

O presidente Donald Trump disse nesta sexta-feira, que a farmacêutica Gilead recebeu uma autorização emergencial da agência reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos (FDA) para o uso de remdesivir. A agência declarou que se trata de um “importante avanço clínico”.

A agência americana autorizou o uso do remdesivir nos Estados Unidos apenas para tratamento da doença em pacientes hospitalizados em estado grave. “

o médico Anthony Fauci, considerado o mais importante especialista em doenças infecciosas dos EUA e um dos principais integrantes da força-tarefa criada pela Casa Branca , anunciou na última quarta-feira (29) que testes com o antiviral remdesivir mostraram que o medicamento tem um potencial “certeiro” para tratar a covid-19.

O estudo conduzido pelo Niaid teve a  participação de 1.063 pessoas ao redor do mundo, foi constatado que o remdesivir diminuiu a duração dos sintomas da covid-19 de 15 para 11 dias. Os resultados completos do estudo americano não foram publicados ainda. Os detalhes ainda não são conhecidos, no entanto pesquisadores do vírus de várias nações afirmaram que seria “um resultado fantástico se confirmado, mas não uma ‘bala mágica’ para a doença”. Deve-se notar que este medicamento teria o potencial de salvar vidas , aliviar a pressão nos hospitais e permitiria a retirada de partes do confinamento.

O remdesivir foi originalmente desenvolvido para tratar o vírus ebola. É um antiviral que funciona atacando uma enzima de que o vírus precisa para se replicar dentro das células.

“Os dados mostram que o remdesivir tem um efeito certeiro, significativo e positivo na diminuição do tempo de recuperação”, anunciou Fauci e assessora a Casa Branca em assuntos de saúde desde a gestão Ronald Reagan.

O médico comemorou afirmando que os resultados “abrem as portas para o fato de que agora existe a capacidade de tratar” pacientes.

O consultor de doenças infecciosas dos hospitais da Universidade de Cambridge, Babak Javid, disse: “Esses dados são promissores e, como ainda não temos tratamentos comprovados para o Covid, é altamente possível que isso leve à rápida aprovação do Remdesivir para o tratamento”. Tratamento Covid-19

o Dr. Anthony Fauci enviou uma solicitação em nome do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, da qual ele é o mais alto representante, pedindo a  Food and Drug Administration (FDA) para aprovar oficialmente seu uso. A FDA nos EUA é como se fosse a ANVISA, no Brasil.

 

 

 

Colabore com o Saúde no ar para continuarmos com o nosso propósito, saiba como.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.