Durante pronunciamento em rede nacional, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, nesta ultima terça-feira (20), o retorno dos estudantes às aulas presenciais nas escolas. De acordo com, Ribeiro o fechamento das escolas provoca consequências devastadoras.
“Quero conclamá-los ao retorno às aulas presenciais. O Brasil não pode continuar com as escolas fechadas, gerando impactos negativos neste e nas futuras gerações”. Além disso, o ministro citou ainda que estudos de organismos internacionais mostram que o fechamento de escolas provoca consequências devastadoras para os alunos; bem como perda de aprendizagem, do progresso do conhecimento e o aumento do abandono escolar.
Segundo o ministro, o Brasil pode seguir o padrão de outros países; já que “vários países retornaram às aulas presenciais ainda em 2020, quando sequer havia previsão de vacinação”. O uso de álcool-gel, a utilização de máscaras e o distanciamento social são medidas que o mundo está utilizando com sucesso”, comentou.
Contudo, Ribeiro ressalta que não é uma decisão do governo federal a abertura ou fechamento das escolas; bem como o retorno que pode acontecer com restrições sanitárias nas instituições de ensino básico e superior. Além disso, o ministro disse que a pasta investiu mais de R$ 1,7 bilhão para o enfrentamento da covid-19 nas escolas públicas.
De acordo com o ministro; “O Ministério da Educação não pode determinar o retorno presencial da aulas, caso contrário, eu já teria determinado”, afirmou.
Nesta terça-feira, 16.07, no Programa Em Sintonia, da Rádio Cardeal FM106.1, Patrícia Tosta entrevistou *Dr.…
As inscrições para o concurso unificado da Justiça Eleitoral terminam na próxima quinta-feira (18), às…
Número chegou a 153 mil no ano, com média de 419 por dia De acordo…
O programa Saúde nos Bairros está present , em mais duas localidades de Salvador: São…
Pesquisa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da Organização Mundial da…
A radialista Patricia Tosta, apresentadora do Programa Em Sintonia veiculado pela @Cardealfm, está chegando com…