A segunda edição do Jantar do Bem, promovido pelo Hospital Martagão Gesteira e pelo Restaurante Amado, arrecadou recursos provenientes das vendas de ingressos a fim de possibilitar a construção de um espaço dedicado às mães de pacientes da Unidade de Treinamento para Desospitalização (UTD) do Martagão Gesteira.
Carlos Emanuel Melo, presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, mantenedora da unidade hospitalar, confirma: “A gente vai utilizar esse recurso para adaptar um espaço para acolher melhor as mães que costumam ficar meses dentro do Martagão acompanhando o tratamento dos seus filhos e passando por treinamento para poder levá-los para casa. Por vezes, essas mães não têm a vivência de um acompanhante convencional, elas terminam vivendo no hospital”.
A previsão é que as obras, com custo de R$ 45 mil, sejam concluídas em 90 dias. O espaço vai contemplar uma sala de convivência com sofá, tv e ar-condicionado e lavanderia com máquina de lavar, secadora e armários individuais.
O evento contou com o show acústico de Gilmelândia interpretando músicas de Caetano Veloso, além do lançamento de prato artístico assinado por Iuri Sarmento. Os artistas abriram mão do cachê. Na plateia, empresários, executivos e demais puderam saborear o menu degustação comandado, voluntariamente, pelo chef Edinho Engel.