Nesta terça-feira (13), a cantora baiana Margareth Mezeses, foi encontrar o presidente eleito, e informou que aceitou o convite para assumir o Ministério da Cultura a partir de 2023.
“Foi uma conversa [com Lula] muito animadora para a gente que é da área da cultura. Nós conversamos e eu aceitei a missão. Recebo isso como uma missão mesmo. Foi uma surpresa para mim também”, declarou a artista, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde atua a equipe de transição de governo.
Mais cedo, nesta terça, Margareth Menezes se encontrou com Lula no hotel onde o presidente eleito está hospedado na capital federal.
Durante o governo de Jair Bolsonaro o Ministério da Cultura foi extinto e transformado em uma secretaria vinculada ao Ministério do Turismo.
Além de Margareth Menezes, Lula anunciou cinco ministros do futuro governo, entre eles outro baiano: Fernando Haddad (Fazenda); José Múcio Monteiro (Defesa); Flávio Dino (Justiça); Rui Costa (Casa Civil) e Mauro Vieira (Relações Exteriores).
O presidente eleito, diplomado na segunda-feira, 12, pelo Tribunal Superior Eleitoral, deve aunuciar mais ministros nessa semana.