Mais Médicos: CREMEB prioriza atendimento aos novos médicos

Em mutirão para colaborar com os novos profissionais que pretendem se inscrever no programa Mais Médicos, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) está priorizando o seu atendimento dessa semana ao registro dos recém-formados, com reforço de demais servidores na equipe de atendimento. O horário da sede do Conselho para tal serviço segue das 8h às 17h, até sexta-feira, mas caso haja uma demanda extraordinária, a autarquia pretende a avaliar a possibilidade de estender o horário de atendimento.

Para a primeira inscrição, o médico precisa preencher um formulário no Portal Cremeb, e somente após essa etapa é que ele se dirige à sede do Cremeb com os documentos necessários (consulte aqui quais são). O procedimento é simples e rápido, e o profissional já sai do Conselho com o seu número de registro.

A ação do Cremeb acontece em consonância com os esforços de outras instituições que anteciparam as respectivas colações de grau, para que os profissionais possam ter tempo hábil de se registrar no Cremeb e disputar o pleito dos Mais Médicos. Já com a Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), o Cremeb antecipou a turma que estaria se registrando na sexta-feira, dia 23, para ontem, quarta-feira, enquanto o Centro Universitário do Espírito Santo está enviando 20 novos médicos para procederem seus registros no Conselho.

De acordo com os números do Ministério da Saúde, o site para inscrições no Programa chegou a um milhão de acessos em apenas uma hora. Nas três primeiras horas de inscrições, cerca de 3.300 médicos manifestaram interesse nas vagas a partir do preenchimento de cadastro, atestando o que defende os Conselhos de Medicina, como você pode conferir na nota “CFM reitera que Brasil tem médicos suficientes para atender o país”.

Leia mais: Edital Mais Médicos 

 

 

 

 

 

Foto: Ascom/Cremeb

Fonte: Ascom/Cremeb

Redação Saúde no ar (DS) 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.