PORTAL SAÚDE NO AR

Mais de 120 milhões de vacinas Covid-19 foram distribuídas para todo o Brasil

De acordo com nota no portal do Ministério da Saúde; o órgão alcançou a marca de mais de 120 milhões de doses de vacinas Covid-19 distribuídas para estados e Distrito Federal desde o início da campanha de vacinação. Assim, cerca de 87 milhões de doses foram aplicadas nos braços dos brasileiros por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Além disso, o MS ressalta que do total de doses aplicadas, 62,7 milhões são da primeira dose. O número representa quase 40% da população vacinável com pelo menos uma dose do imunizante administrada no Brasil. Por outro lado, na segunda dose 24,2 milhões de brasileiros já receberam. A população-alvo no país é de 160 milhões de pessoas.

Como maior fornecedora para a PNI a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)  enviou mais de 64 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford. Mais de 50 milhões de doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, foram entregues e repassadas aos estados. Por outro lado, a farmacêutica Pfizer, enviou mais de 8,3 milhões de doses para todas as Unidades Federativas.

Contudo, conforme a última projeção de entrega de vacinas divulgado pelo Ministério da Saúde; durante o mÊs de junho apasta receberá 37,9 milhões de vacinas e quase 42 milhões no mês seguinte. Ao todo, já estão encomendadas mais de 662 milhões de unidades de imunizantes, mais do que suficiente para vacinar toda a população com duas doses.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: OMS anuncia transferência tecnológica para que África fabrique vacinas
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.