Mais de 1.200 casos suspeitos de microcefalia

 

Até o momento já foram identificados 1.248 casos suspeitos de microcefalia, segundo dados do Ministério da Saúde. A relação entre a doença com o Zika vírus foi confirmada, e as notificações foram feitas por 311 municípios de 13 estados mais o Distrito Federal.

Novas investigações devem ser realizadas por órgãos de saúde do governo.

Pernambuco obteve 646 casos, contabilizando o maior número de episódios registrados. Configurando-se como o primeiro estado a conclamar a sociedade civil para integrar a luta contra o mosquito Aedes aegypti, Pernambuco está com o estado de emergência decretado.

A principal estratégia para o combate às arboviroses é eliminando o vetor, que por sua vez consiste em não deixá-lo nascer. O uso de repelentes principalmente por mulheres grávidas, se torna um meio eficaz para evitar que o mosquito infecte a vítima. Os produtos comercializados no Brasil oferecem segurança às gestantes, de acordo com pesquisas realizadas pela Anvisa.

Da Redação Saúde no Ar*

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.