Mãe transgênero consegue amamentar

A grande parte das mulheres gostaria de amamentar seu filho  após o nascimento e quando é uma mulher transgênero é algo ainda mais especial. Na cidade de Nova York aconteceu esse fato que marcou a medicina; uma transgênero conseguiu amamentar seu filho.

Segundo a Época Negócios, a paciente procurou o Hospital Monte Sinai em busca de uma solução, pois sua parceira estava gravida, mas não queria amentar. Sendo sim, ela decidiu assumir esse papel e buscou uma maneira de fazer. Os médicos se prontificaram a ajudá-la e iniciou um tratamento durante três meses e meio, incluindo hormônios, uma droga para náuseas e estimulação nos seios.

De acordo com o relato dos médicos, a produção de leite foi “modesta”, mas o suficiente para ser a única fonte de nutrição nas primeiras seis semanas do bebê. A paciente que não teve o nome divulgado, só queria assumir essa importante função para o desenvolvimento da criança

“Este é o primeiro passo em direção a um tratamento padrão para mães transgênero construírem famílias felizes e saudáveis”, disse Tamar Reisman, uma das médicas envolvidas no tratamento, em entrevista ao “Sun”. “Esse caso mostra que, sob certas circunstâncias, a lactação pode ser induzida em mulheres transgênero.”

Redação Saúde no Ar

Fonte: Época Negócios

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.