Macarrão instatâneo vendido no Brasil é proibido na Dinamarca

schedule
2024-06-13 | 17:07h
update
2024-06-13 | 17:07h
person
www.portalsaudenoar.com.br
domain
www.portalsaudenoar.com.br
Macarrão instatâneo vendido no Brasil é proibido na Dinamarca
Macarrão instatâneo vendido no Brasil é proibido na Dinamarca

A Dinamarca proibiu a venda de três tipos de macarrão instantâneo da marca sul-coreana Samyang por excesso de Capsaicina, o composto químico presente nas pimentas.

A agência responsável pela regulamentação de produtos alimentares do país afirmou nesta quarta-feira (12) que os rótulos “Hot Chicken Ramen 3x Spicy”, “Hot Chicken Ramen 2x Spicy” e “Chicken Flavor Ramen” são impróprios para consumo por serem apimentados demais, o que pode levar a casos de “envenenamento agudo” .

A agência ainda sugere que o cidadão que já comprou o produto devolva as unidades adquiridas à loja de origem ou, então, jogue fora as embalagens.

Apesar disso, a autoridade sanitária dinamarquesa afirma que “se seus filhos apresentarem sintomas de envenenamento agudo após comer o produto, não há motivo para preocupação”.

No Brasil, a linha está presente em diversos mercados voltados a produtos asiáticos e, também, em lojas virtuais que importam o produto.  Em média, o macarrão instantâneo da marca é vendido a R$15. Os rótulos da Samyang não figuram na lista de produtos impróprios para consumo da Anvisa.

A Samyang é uma das maiores fabricantes de macarrão instantâneo do mundo e  um dos carros-chefe da marca é a linha Buldak, que inclui produtos conhecidos como os alimentos processados mais apimentados do mudo. É nesse guarda-chuva que estão os macarrões instantâneos Hot Chiken Ramen, proibidos nesta quarta-feira (12) dos mercados dinamarqueses.

Não existe  representação oficial da empresa no Brasil , nem fábrica da Samyang em território brasileiro.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
www.portalsaudenoar.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
www.portalsaudenoar.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
13.06.2024 - 17:17:49
Uso de dados e cookies: