Portal Saúde no Ar



Lula sofre acidente doméstico e cancela viagem para Rússia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu um acidente doméstico no Palácio do Alvorada no sábado (19).

Por causa do ferimento que sofreu, Lula teve de cancelar a viagem à Rússia, que faria no final da tarde deste domingo (20).

O medico cardiologista Roberto Kalliu disse que o acidente não foi grave, mas aconselhou o presidente a não fazer viagens longas.

Ele foi atendido na unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês, que fica a 15 minutos de distância do Alvorada.
O presidente passou por exames, recebeu cinco pontos na cabeça e um curativo. Em seguida, ele foi liberado e retornou ao Alvorada.

Este foi o boletim médico divulgado pelo hospital:

“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês – unidade Brasília, em 19/10/2024, após acidente doméstico, com ferimento corto-contuso em região occipital.

Após avaliação da equipe médica, foi orientado evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades. Permanece sob acompanhamento de equipe médica, aos cuidados do Prof. Dr Roberto Kalil Filho e Dra Ana Helena Germoglio”.

O que é o “ferimento corto-contuso”?
O termo “ferimento corto-contuso” significa que houve uma lesão causada por um impacto que envolve corte e contusão. A “região occipital” é a parte de trás da cabeça.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe