Lote de medicamento para câncer de mama é suspenso pela Anvisa

A distribuição, comercialização e o uso do medicamento Letrozol – lote 397733 – foi suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa em todo o território brasileiro. A droga é indicada para tratamento de câncer de mama avançado em mulheres. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União – DOU, nesta terça-feira (10).

De acordo com a Anvisa, a medida ocorreu devido após as reclamações sobre falhas na selagem do alumínio do blíster – a cartela com os comprimidos –  no lote, que tem prazo de validade até junho de 2017. A caixa contém 30 comprimidos de 2,5 miligramas.

Após determinação, a Anvisa determinou que a empresa fabricante – Eurofarma Laboratórios S.A promovesse o recolhimento de todo o produto em estoque disponível no mercado.

No entanto, a Eurofarma informou em nota, que todo o lote do medicamento foi recolhido de forma voluntária, antes mesmo da recomendação da Anvisa. A empresa fabricante também informou que todos os clientes foram informados sobre a suspensão. A Euroforma comunicou ainda, que as medidas para corrigir o problema foram tomadas e novos lotes já foram produzidos e distribuídos em setembro.

*Redação Saúde no Ar Salvador (L.O)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.