A matrícula na rede estadual de ensino será realizada, de forma online, de 16 a 24 de janeiro, pelo portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).
A campanha de matrícula na rede estadual de ensino também está contando com o apoio de lideranças religiosas. O chamamento da secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, é para que os diferentes setores da sociedade se engajem neste movimento a fim de que todos os estudantes se matriculem e nenhum fique fora da escola.
“Pedimos às lideranças de todas as religiões para se envolverem ainda mais no processo. Vamos fazer uma campanha bonita, para trazer todos os estudantes para a sala de aula, porque o lugar do estudante é na escola. Peço a todos que postem vídeos em suas redes sociais, coloquem a hashtag #TodoMundoNaEscola e marquem o perfil da Secretaria da Educação nas redes sociais @EducacaoBahia. Juntos vamos ampliar esse chamado, contamos com vocês”. Secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, fez a declaração durante a Lavagem do Bonfim.
Live nesta sexta-feira (13) orienta sobre a matrícula online
Com o objetivo de orientar as famílias e os estudantes sobre o passo a passo da matrícula online para o ano letivo 2023, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) realiza, nesta sexta-feira (13), às 11h, uma live pelo canal do Youtube EducaçãoBahia1. O superintendente de Políticas para a Educação Básica, Manoel Calazans, junto à equipe técnica, irá explicar como entrar no sistema e realizar o procedimento da matrícula de forma prática e segura. Um chat ficará aberto, durante a transmissão, para que as pessoas possam interagir e sanar as dúvidas.