Lista de procedimentos mínimos em planos de saúde é atualizada pela ANS

A atualização nos procedimentos mínimos em planos de saúde foi atualizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. De acordo com a divulgação realizada pela entidade, a partir de 2016, outros 21 procedimentos solicitados pela sociedade serão agregados ao rol.

Entre as novidades listadas, estão um medicamento para o tratamento de câncer de próstata chamado enzalutamifa. O fornecimento de aserterapia para o tratamento da inflamação de mucosas causadas pela quimioterapia na região da cabeça, também integra a lista atualizada.

Além disso, os pacientes cardíacos que necessitarem poderão contar com o implante de cardiodesfribrilador – uma espécie de marca-passo que também emite fibrilação caso ocorra arritmia cardíaca. O equipamento evita mortes súbitas.

Testes rápidos de dengue que identificam a doença nas emergências também estão cobertos nos planos, a partir de agora, assim como o teste para febre chikungunya.

No entanto, um dos procedimentos que ficou de fora, foi a cirurgia nos olhos para tratamento de blefarite e terço – considerados obsoletos pela classe médica.

*Redação Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.