Notícias

Lei que proíbe o uso de canudos plásticos descartáveis em Salvador será votada nesta semana

A capital pode ser o segundo município da Bahia a aderir a prática ecológica

Reduzir a produção de resíduos sólidos jogados no lixo, além de preservar o meio ambiente. Esse é o objetivo do Projeto de Lei (89/2019) de autoria da vereadora Marcelle Moraes que visa proibir a fabricação, venda e a comercialização de canudos plásticos descartáveis em estabelecimentos comerciais, bem como a utilização dos materiais em bares, restaurantes, ambulantes, hotéis e outros locais similares em Salvador.

Se a lei for aprovada, Salvador será  o segundo município da Bahia a aderir a prática ecológica. O primeiro município baiano a aprovar a lei proibindo plástico foi Lauro de Freitas.

“Essa medida visa reduzir o impacto ambiental causado pela enorme quantidade de canudos que são despejados nos aterros sanitários da cidade, além de representar uma economia de custos para os estabelecimentos comerciais. Também estaremos contribuindo para implantarmos uma nova cultura e um novo comportamento sustentável em nossa cidade”, afirmou, Marcelle Moraes.

A Durante a Semana Latino-Americana e Caribenha do Clima, que ocorreu em agosto em Salvador, o prefeito ACM Neto anunciou o envio de projetos para a Câmara de Vereadores para proibir o uso de sacolas e canudos plásticos descartáveis por parte de pequenos, médios e grandes comerciantes da cidade.

“O futuro da cidade passa pela casa e nada mais coerente que a votação de um projeto que visa preservação do meio ambiente e bem-estar da população passará sem problemas. Estou confiante”, destacou Marcelle.

Caso seja aprovado pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito ACM Neto, os estabelecimentos da capital terão seis meses para erradicar o uso do material descartável na cidade.

Segundo release da assessoria da Vereadora autora do do PL, a votação  será  feita pela Câmara Municipal ainda nesta semana.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Jorge Roriz

Recent Posts

Vagas de emprego no Simm nesta quarta-feira (16/07)

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 54 vagas de emprego…

1 hora ago

Saúde Integral masculina: alimentação, reprodução e sexualidade

Nesta terça-feira, 16.07, no Programa Em Sintonia, da Rádio Cardeal FM106.1, Patrícia Tosta entrevistou *Dr.…

4 horas ago

Concurso TSE – Provas serão realizadas 08/12 – Inscrição até 18/07

As inscrições para o concurso unificado da Justiça Eleitoral terminam na próxima quinta-feira (18), às…

11 horas ago

2023 bate recorde de bebês com doenças respiratórias

Número chegou a 153 mil no ano, com média de 419 por dia De acordo…

12 horas ago

Saúde nos Bairros chega a São Cristóvão e Alto de Coutos

O programa Saúde nos Bairros está present , em mais duas localidades de Salvador: São…

13 horas ago

Médicos comemoram – Brasil saiu da lista dos 20 países com menores índices de vacinação infantil

Pesquisa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da Organização Mundial da…

13 horas ago