Portal Saúde no Ar



LBCC, 80 anos, uma Liga campeã

A LBCC, Liga Bahiana Contra o Câncer, completa no próximo dia 13 de dezembro, oitenta anos, na luta contra o câncer na Bahia.

Uma das mais importantes Instituições brasileira na vanguarda da luta contra uma doença que pouco conhecera, mas a vontade de servir e conhecer que mal acometia aqueles pacientes, fizera o Dr. Aristides Pereira Maltez, fundar a LBCC, em 13 de dezembro de 1936. A Filosofia da LBCC é a da atenção prioritária aos pacientes carentes portadores de câncer no Estado da Bahia, conforme o postulado do seu idealizador. “Essa é a lâmpada da caridade que jamais se apagará no coração dos meus seguidores”.

As frentes de atuação da LBCC no combate ao câncer são ilimitadas, abrangendo áreas como educação, ensino, prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, acompanhamento e pesquisa.

A LBCC é a mantenedora do Hospital Aristides Maltez, uma das referências do pais ao atendimento de pacientes com câncer.

Nos anais da sua existência passaram muitas mãos solidarias ao sofrimento do canceroso e que fizeram historias na assistência e cuidados. A história da LBCC, mostra que uma verdadeira cadeia união funciona bem, quando a solidariedade aliada ao compromisso de servir são as colunas de sustentação.

Para celebrar a data, o anfitrião e filho do fundador Dr. Aristides Maltez Filho, recebe os convidados no principal auditório do Hospital Aristides Maltez em uma missa de ação de graça presidida pelo Arcebispo Primaz do Brasil Dom Murilo Krieger, na segunda dia 12, às 16:00.

Parabéns LBCC, uma Liga que liga forças em prol do próximo, uma liga campeã.

Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.