Ícone do site

Lauro de Freitas: 53 escolas municipais ganharão implantação de energia solar

Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, ira contar com usinas solares em cerca de 53 escolas municipais. Dessa forma, aproximadamente 460 toneladas de gás carbônico na atmosfera serão reduzidos, até 2047.A previsão de conclusão das obras e entrega finalizada do projeto é de três meses. A ferramenta optada corresponde a “Ferrari” solar, que possui padrão altamente moderno, além de um otimizador de potência. No geral, 1.900 placas solares serão instaladas.

Dessa forma, com a projeção de evitar choques elétricos – ainda que, eventualmente, os cabos sejam cortados, o sistema tem proteção especial. A prioridade se consolidou por meio da determinação do setor de iluminação pública da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP).

“Esse é um sistema israelense, que tem uma tecnologia patenteada chamada Safe DC. Modalidade, fundamental para a proteção de alunos, professores e prestadores de serviço. Um investimento importante para que a gente tenha um futuro mais sustentável e seguro”, explica o coordenador do setor, Rosalvino Queiroz.

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile