Jovem morre após ter parasitas descobertos em seu cérebro

O relato dos médicos do ESIC Medical College de Faridabad, em Haryana, na Índia, aponta que um paciente ( nome não divulgado) de 18 anos, faleceu em decorrência de ter parasitas no cérebro.

O diagnóstico foi   de  neurocisticercose, uma doença parasitária que afeta o cérebro e é causada pela ingestão de ovos de tênia (Taenia solium), popularmente conhecida como “solitária”.

A Tênia é comum ser encontrada em carne de porco quando não está suficientemente cozida ou bem assada.

Os médicos também descobriram cistos no olho direito e no testículo direito do paciente.] Por causa do número e localização dos cistos, os médicos decidiram não tratar o jovem com medicamentos antiparasitários porque a o medicamento poderia agrava o sangramento e a inflamação e causar cegueira.

A doença não é contagiosa. porém, uma pessoas com uma infecção por tênia no intestino podem espalhar os ovos se não forem tomadas medidas de higiene.

Fonte: New England Journal of Mediccine

Foto: A cabeça de uma tênia, verme que pode parasitar vários animais, inclusive o homem — Foto: TERESA ZGODA/Royal Photographic Society.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.