Jaguarari registra o quinto tremor de terra ocorrido na Bahia em janeiro

De acordo com o laboratório Sismológico da UFRN (Labsis), houve registro de um novo tremor de terra de magnitude estimada de 2.6 mR na Bahia; contudo, dessa vez o epicentro aconteceu em Jaguarari, no Centro-Norte do estado, às 12h24 do último domingo (31). De acordo com o Laboratório Sismológico da UFRN (Labsis), Além disso, segundo o laboratório, que opera as estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) na região Nordeste, as instituições não receberam relatos de que a população local tenha sentido ou ouvido o tremor.

Esse foi o 5º tremor de terra registrado no estado no mês de janeiro, segundo o Labsis. Na última quinta-feira (28), um evento de magnitude 2.4 mR teve registro em Monte Santo às 10h17.

Além disso, mais dois tremores tiveram detecção em Jacobina nos dias 26 e 25 de janeiro. Com magnitude 2.6 mR, o primeiro ocorreu às 6h07 e ouvido por moradores da região, de acordo com o Labsis. No dia 26, o evento teve magnitude de 1.6 mR e ocorreu às 7h46.

O primeiro evento do tipo registrado na Bahia em janeiro ocorreu em Nordestina, às 16h26 do dia 11 do último mês. O tremor teve magnitude de 2.4 mR e foi provocado por uma atividade em pedreira.

 

Campanha Vidas Importam

Veja também: Unicef: Pandemia agravou evasão escolar
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.